Quais cuidados devo ter com a saúde do meu cão?

0
75

Cachorros existem para correr felizes por aí, brincar com outros pets e comemorar muito quando os tutores voltam para casa. Quando algum desses comportamentos muda, pode ser um alerta: algo está errado com o seu cãozinho.

Por isso, é importante estar sempre atento a qualquer sinal, mesmo sutil, que o seu pet possa vir a manifestar. Por menores que sejam, elas podem ser o indicativo de algum tipo de sensibilidade que está afetando a saúde e o bem-estar do seu pet. Uma pesquisa global realizada pela ROYAL CANIN®, empresa de alimentos pet, já dá a letra: um a cada três cachorros possuem algum tipo de sensibilidade, e entre as mais frequentes estão as sensibilidades relacionadas à pele e pelagem, articular, dental e digestiva*.

Para evitar que os pequenos sinais venham a se agravar e evoluir para alguma doença, é importante apostar na boa nutrição e nas consultas de rotina com o médico veterinário. E, claro, contar com a ROYAL CANIN® nesta jornada. Os especialistas da empresa desenvolveram uma linha voltada exclusivamente para as sensibilidades que mais acometem os cães. E melhor: todos os produtos apresentam resultados comprovados e visíveis para os tutores.

* Royal Canin dog & cat segmentation study 2012 (total country: USA, France, Russia, Japan, UK, Japan)

Conheça os alimentos específicos para cada sensibilidade:

Estresse

 

Os barulhos constantes da cidade, como suas luzes, movimentos e poluição sonora, costumam ser fonte de estresse para muitas pessoas. E não é diferente para os cães. Eles também podem ficar ansiosos com a agitação e estranhar as alterações de rotina, seja em caso de viagens, mudanças de lar ou, até mesmo, a presença de novas pessoas ou novos animais na casa, fazendo com que prefiram ficar escondidos mais do que o normal e até apresentem comportamentos destrutivos.

Pensando nisso, a ROYAL CANIN® desenvolveu um alimento voltado justamente para deixar os pets mais relaxados. O produto Relax Care contém nutrientes capazes de moderar a resposta dos cães nas situações de mudança de rotina, facilitando a adaptação deles diante das situações intensas do dia a dia. Os efeitos são visíveis: estudos mostraram que houve aumento de 44% no comportamento normal dos cães em ambientes de mudança. Este produto está disponível em versão seca para cães adultos e maduros de pequeno porte.

Cuidado articular

 

Quanto maior e mais pesado for o cachorro, maiores são as chances de ele desenvolver doenças articulares. Afinal, o corpo do cão precisa fazer um esforço contínuo para sustentar todo o seu peso e suas atividades diárias. Mas, toda essa sobrecarga pode predispor a um desgaste contínuo nas articulações e a mobilidade do cão é diretamente afetada: eles ficam menos ativos, demoram mais para se levantar e evitam subir e descer escadas, por exemplo.

Por isso, é importante que os cachorros de grande porte, principalmente aqueles que têm predisposição à sensibilidade articular, mantenham uma alimentação específica, que seja capaz de fortalecer os ossos e as articulações. O alimento Cuidado Articular, da ROYAL CANIN®, faz isso. O produto é composto por nutrientes avançados, incluindo colágeno, para ajudar no apoio das cartilagens durante o processo de envelhecimento. A fórmula também tem menor teor calórico para apoiar na manutenção de um peso saudável e limitar a sobrecarga das articulações. O resultado do uso desse alimento é impressionante: 97% dos tutores dizem estar satisfeitos com o uso do produto em seus cães em 28 dias.

Este produto está disponível em versão seca para cães adultos e maduros de grande porte.

Cuidado dental

 

Os cães também sofrem com a placa e o tártaro nos dentes, que se instalam naturalmente após as refeições. Mas, em alguns casos, isso pode acabar se transformando em problemas mais graves para a saúde deles acarretando até a perda dos dentes.

Para reduzir a formação de tártaro e placa dental, a ROYAL CANIN® desenvolveu o alimento Cuidado Dental, que possui um croquete formulado com uma textura específica que esfrega naturalmente os dentes enquanto ele mastiga. Além disso, fórmula também possui quelantes que se ligam ao cálcio da saliva e ajudam a reduzir o acúmulo de tártaro. Segundo os estudos, houve até 69% de redução na formação do tártaro.

Este produto está disponível em versão seca para cães adultos e maduros de pequeno porte.

Sobrepeso

 

O ganho de peso pode ser um problema sério para os cães, que possuem uma essência naturalmente ativa. Além disso, o aumento do peso pode interferir na saúde do pet e, ainda, aumentar a predisposição a diversas outras doenças.

Para isso, a nutrição também pode ajudar e o alimento Light, da ROYAL CANIN®, cumpre esse papel ajudando a controlar o peso. O produto contém conteúdo adaptado de proteínas para ajudar a manter a massa muscular para a manutenção do peso saudável e satisfaz o apetite dos cães.

As pesquisas também apontam os benefícios: 88% dos cães de porte pequeno, 80% dos cães de porte médio e 90% dos cães de porte grande atingiram um peso mais saudável em 8 semanas.

Este produto está disponível em versão seca e úmida.

Cuidado digestivo

 

Uma boa digestão é essencial para a qualidade de vida do seu cãozinho e o alimento tem um papel fundamental para a manutenção da saúde digestiva.

Para isso existe o produto Cuidado Digestivo, com proteínas altamente digestíveis, uma combinação de prebióticos e fibras para favorecer o equilíbrio da microbiota e ajudar a promover a ótima qualidade das fezes.

As pesquisas demonstraram que, após consumir o produto, 91% dos cães de porte médio e 92% dos de porte mini apresentaram uma ótima qualidade das fezes.

Este produto está disponível em versão seca e úmida.

Cuidado da pelagem

 

Cães que possuem uma pelagem abundante e bem cuidada exalam sua beleza natural. Mas não é só isso: essa boa aparência também é um indicativo de que ele está bem nutrido e saudável. E a nutrição tem um papel importante nesse desafio.

O alimento Cuidado da Pelagem, por exemplo, contém ácidos graxos e ômega 3 e 6 para manter a pele saudável e apoiar o crescimento adequado da pelagem e um nível ótimo de tirosina para intensificar a beleza da cor da pelagem. Os estudos indicam que pelos mais brilhantes foram obtidos em 28 dias.

Este produto está disponível em versão seca e úmida.

Cuidado com a pele sensível

 

Cães que tem a pele sensível costumam apresentar coceira, o que pode evoluir para graves problemas de pele e provocar infecções – muitas vezes, causados pelos próprios arranhões. Para isso, foi desenvolvido o alimento Dermacomfort, que contém ômegas 3 e 6 que ajudam a nutrir a pele sensível.

Os estudos indicam que 91% dos tutores estão satisfeitos após 2 meses do uso do produto em seus cães.

Este produto está disponível em versão seca e úmida.

Fontes dos resultados comprovados:

Estudos internos da ROYAL CANIN®