Equipe de transição de Ronaldo faz avaliação do Cruzeiro

0
212

O trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo e o projeto com o treinador para 2022, assim como de toda a estrutura de futebol do Cruzeiro, estão sob avaliação da equipe de transição capitaneada por Ronaldo Fenômeno. Apenas a decisão sobre Alexandre Mattos foi tomada e comunicada oficialmente.

O trabalho realizado por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada (oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na Série B) passa por um momento de reavaliação da nova gestão do futebol cruzeirense.

O treinador acertou ampliação do vínculo com a Raposa com a direção de Sérgio Santos Rodrigues, antes da chegada de Ronaldo. Como o ge já trouxe, o nome de Luxa estava nos planos iniciais na chegada de Ronaldo.

Neste momento, não só o desempenho do treinador como o projeto elaborado para 2022 estão sob avaliação dentro do clube. Isso não significa, necessariamente, que Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo.

O treinador, inclusive, aguarda um contato da equipe de Ronaldo Fenômeno. Até o fechamento da matéria, a equipe formada por Luxa ainda aguardava um comunicado. O certo é que Ronaldo não deseja uma ruptura brusca no clube mineiro.

Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro x Náutico — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro x Náutico — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A equipe de trabalho do ex-jogador também avalia o elenco celeste e as contratações realizadas para a temporada até agora. Nos bastidores, o elenco de 2022 vinha sendo montado por Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Mattos. Permanências de atletas do atual grupo e até de contratados e alvos, como Danilo Avelar, poderão ser revistas.

Cruzeiro, com sua estrutura de trabalho no futebol, também é avaliada por Ronaldo Fenômeno. A equipe do ex-jogador trará um novo organograma para a pasta esportiva. Uma mudança deverá ser a chegada de Paulo André.

Contratos e compromissos

 

Por assumir a pasta do futebol, sendo acionista majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno também se debruça sobre toda a documentação que envolve a parte esportiva. Ele começou a ter acesso a todos os detalhes do clube e a estrutura que hoje conta na Raposa.

Ronaldo Fenômeno Cruzeiro — Foto: Divulgação/ XP Investimentos

Ronaldo Fenômeno Cruzeiro — Foto: Divulgação/ XP Investimentos

 

 

Ronaldo tem como objetivo resolver a questão do transfer ban, para poder registrar atletas para a montagem do elenco. O clube também tem compromissos a cumprir com atletas, como salários atrasados e repactuações de acordos.

Por GE