Alunos aprendem a arte de transformar peças suínas em embutidos e defumados

0
181
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

O ‘Curso de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos’, promovido pela Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT, foi mais uma oportunidade de capacitação oferecida à população do município.

 

Os inscritos conheceram a produção caseira de embutidos e defumados de carne suína utilizando utensílios adequados, controle de qualidade e higiene.

 

“A diferença entre a produção caseira e industrial está principalmente no sabor. Os industriais possuem aditivos a mais pelo fato da produção ser em grande escala. As pessoas que estão fazendo o curso utilizarão dos conhecimentos para própria renda, ou socializar, principalmente em tempos de isolamento social gerado pela pandemia”, observa engenheira de alimentos Alinne Moraes Guiotti, instrutora do curso.

 

Ariel José da Silva, 51 anos e operador de produção foi um dos participantes. Entusiasta, já participou de mais cursos oferecidos pelas instituições e pede que mais homens participem, uma vez que a presença feminina ainda é maior. “Esses cursos não tiram para si apenas conhecimento, mas melhoria na sua saúde, sabendo o que está consumindo no seu dia a dia. Fica aqui o meu convite aos homens participarem dos cursos, pois são descobertas que você levará pro resto da sua vida”, elogia.