Reconhecida internacionalmente pela arquitetura, pelos espaços abertos e por seu amplo horizonte, a capital federal abre na noite desta quarta-feira (22) mais uma edição do Brasília Iluminada, série de eventos que agregam, em vários pontos da cidade, elementos decorativos para celebrar o Natal e as festas de fim de ano. Até o dia 20 de janeiro, estão previstos shows, apresentações teatrais e ações sociais diversas na cidade.
A cerimônia de inauguração do “projeto contemplativo” será às 18h30, em solenidade na Praça do Buriti, quando será acesa toda a decoração luminosa, que abrange uma área de 415.770 metros quadrados.
Ali perto, terão início também as apresentações musicais, com o Coral 10 e a Orquestra Filarmônica de Brasília, em um dos 11 eixos do Brasília Iluminada: o Céu de Brasília, localizado entre a Praça do Cruzeiro e a Catedral Rainha da Paz — onde fica montada uma estrutura com tablados.
Para acessar a programação completa do Brasília Iluminada, clique aqui.
Outro eixo – as Torres/Pórticos — marca a entrada da Esplanada dos Ministérios e da Praça do Buriti com sinos cenográficos. Segundo o governo do Distrito Federal, o ponto de maior destaque é o Brasília Encantada, composto pelo Lago de Brasília, um grande espelho d’água, e o Eixo Central.
Mais detalhes sobre os 11 eixos do Brasília Iluminada podem ser vistos aqui.
Edição: Nádia Franco
Fonte: Pedo Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília
Crédito de imagem: © 23/12/2020/Marcello Casal Jr/Agência Brasil