O jovem Guilherme Neri Menezes, 25 anos, após cinco dias internado em estado grave no Hospital São Lucas, por conta de um disparo de arma de fogo sofrido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito nesta segunda-feira (27) em Lucas do Rio Verde.
O crime aconteceu por volta das 23h50 da noite de quarta-feira (22), em uma residência localizada no Bairro Jaime Seiti Fujji. Os PMs foram até o local e encontraram a mulher que disse que ela e o marido, junto com os três filhos, haviam retornado da igreja e que ao chegar em casa, notaram um veículo sedan de cor preta estacionado na frente de seu imóvel.
Eles entraram na residência e notaram que estava sem energia elétrica e que seu esposo saiu da casa e foi até o padrão religar a energia, e, perceberam que foi propositalmente desligada.
Eles então perceberam que dois homens que estava no automóvel (usando bermuda, camiseta e máscara branca), desceram e chamaram o marido para fora, que saiu e foi rendido pelos suspeitos.
Os bandidos, que portavam uma arma de fogo pequena (calibre não especificado), obrigaram a mulher e seus filhos a ficaram trancados em um dos quartos. Momentos depois escutaram um disparo de arma de fogo e a mulher encontrou seu marido caído no chão com uma perfuração na cabeça, desacordado e sangrando bastante. Os suspeitos fugiram no carro de cor preta.
O resgate dos bombeiros foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital São Lucas, onde permaneceu internado até nesta segunda-feira, quando faleceu.
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou uma nota sobre a morte do jovem que era prestador de serviços na Secretaria de Cultura:
“A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento de Guilherme Neri Menezes, prestador de serviços na Secretaria de Cultura, como instrutor de dança contratado pela empresa J. Secchi.
Guilherme estava internado desde o fim de semana, no Hospital São Lucas, em decorrência de ferimentos causados por arma de fogo. Ele não resistiu e veio a falecer nesta segunda-feira (27). Deixa esposa e quatro filhos.
Prestamos sentimento de solidariedade e que Deus, com Sua grande sabedoria, conforte os familiares e dê forças neste momento tão difícil”.