Na conquista da Copa do Brasil de 2019, Lucho González teve participação decisiva. Além do grande papel dentro de campo, El Comandante foi fundamental nos bastidores, com sua liderança, experiência e mentalidade de campeão.
Dois anos depois, o Athletico está de volta à decisão do torneio e, desta vez, Lucho estará na torcida pela conquista de mais um troféu. E com vivência de quem jogou lado a lado de boa parte do elenco rubro-negro, ele atesta: o time está preparado para repetir o triunfo.
“Vejo que o grupo tem a maturidade suficiente, sabe como encarar esse tipo de jogo. Isso é muito importante. Quando se tem jogadores que viveram o que significa dois jogos tão importantes, é um ponto favorável. O grupo sabe o que tem que fazer. Enfrentará um grande time, mas em uma final tudo pode acontecer”, afirma.
Para o histórico camisa 3, o Furacão é forte o suficiente para fazer frente ao forte elenco do time mineiro, atual campeão brasileiro.
“É um adversário fortíssimo, com jogadores que desequilibram em qualquer momento. Mas a gente tem nossas forças também, nossas individualidades que nestes jogos decisivos aparecem. A comissão técnica sabe muito bem o que passar para os jogadores. Não tenho dúvidas que farão de tudo para nos dar uma grande alegria novamente”, avalia.
Lucho diz ainda que o Athletico terá um trunfo que pode ser decisivo: o jogo de volta no Caldeirão, com toda a força da torcida athleticana fazendo a diferença.
“Nossa torcida sabe que faz um papel fundamental em nossa Arena, que sempre é um fator a mais. E que os jogadores precisam deles o tempo inteiro apoiando e incentivando mais uma vez. Não tenho dúvidas que desta vez não será diferente. Vamos viver um grande marco, como aquelas noites mágicas que a gente se acostumou a viver e que são tão bonitas de presenciar, de estar presente. O torcedor tem consciência disso e vai fazer um espetáculo maravilhoso na nossa Arena”, conclui.
Fotos: Lucho durante a conquista da Copa do Brasil 2019 – Arquivo/athletico.com.br