A campanha de mutirão de limpeza, realizada ao longo do mês de novembro e início de dezembro, retirou da região urbana de Lucas do Rio Verde 466 cargas de lixos e entulhos. A ação foi desempenhada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.
Iniciada em 03 de novembro, a ação durou um mês e passou pelos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas, Parque das Araras (região do Vival dos Ipês), Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Jardim Europa, Jardim Amazônia, Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada, Jardim das Palmeiras, Tessele Junior e Industrial.
Apesar do fim do mutirão, os bairros, especialmente da região central, seguem sendo atendidos com o cronograma semanal de limpeza urbana, é o que destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.
“Nos bairros que não foram atendidos neste momento com o mutirão, os moradores podem deixar os materiais para serem recolhidos pela nossa equipe da limpeza urbana que passa semanalmente em toda a cidade. O que nós pedimos é que todos sigam certinho o cronograma, programem-se para não deixar o lixo muito antes do dia que vai passar o caminhão, para evitar que aquele material fique ali acomunando água da chuva e atrapalhando o passeio público”, disse o secretário.
As equipes recolhem móveis velhos, como sofás, geladeiras, camas, etc, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.
Materiais como galhos e podas de árvores, materiais restritos, como pneus, restos de construção e entulhos são de responsabilidade do morador, que deve dar a destinação final adequada, na Central Verde, localizada no KM 7 da rodovia MT-449, aos fundos da Fundação Rio Verde.
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio