Flamengo e Ceará duelam pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo
Triunfo rubro-negro pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí. Em duelo realizado no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1. Os gols do Fla foram assinalados por Gabigol e Matheuzinho, enquanto Rick fez para o Vozão, em jogo disputado nesta terça-feira (30).
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 70 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão. Já o Ceará fica em nono, com 49 pontos conquistados.
+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!
O jogo
O Fla começou o duelo a todo vapor. Logo aos três minutos, Diego recuperou a bola no campo de ataque, serviu Gabriel, que de canhota, colocou no cantinho do goleiro e abriu o placar no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro seguiu com um volume ofensivo no jogo, pressionando o Vozão no seu campo de defesa.
O Alvinegro começou a crescer na partida na altura dos 17, e quase empatou com Mendoza. Em recuperação de bola no campo ofensivo, Kelvyn avançou em velocidade e serviu o meia, que dentro da área, chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora. As duas equipes seguiram com muita luta e intensidade no jogo. O Fla teve uma outra grande chance de marcar aos 42: quando Matheuzinho foi lançado em velocidade pela direita, cruzou na cabeça de Gabigol, que desviou no travessão do Vozão.
Na etapa final, o Flamengo seguiu dominando no início. Criou algumas oportunidades de ampliar o placar. Porém, o Ceará que conseguiu ir às redes: em transição rápida, Rick serviu Yony González pela direita, que chutou cruzado, Hugo espalmou, no rebote Rick apareceu e empurrou para o fundo do gol, aos 25 minutos.
O Rubro-Negro voltou a pressionar com o placar empatado. Até que aos 33, Michael construiu a jogada pela direita, cruzou, a bola sobrou na medida para Matheuzinho que soltou um foguete e fez o segundo dos cariocas. No fim, o Vozão tentou pressionar, principalmente nas bolas alçadas na área, mas não conseguiu igualar o marcador.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Luiz Erbes/AGIF