Uma mulher de 28 anos, que veio de viagem da África do Sul, está sendo monitorada em Várzea Grande, devido aos casos da variante Ômicron de Covid-19, desrespeitou as medidas de isolamento e foi até um shopping.
Segundo um relatório da Vigilância Sanitária, a mulher chegou em Várzea Grande à noite e foi para a casa da avó, onde mora com os filhos. Na tarde do outro dia, a equipe da Secretaria de Saúde foi até a moradia, mas não encontrou a recém chegada, pois ela teria ido ao shopping com seus filhos, de 6 e 11 anos.
Segundo informações, a mulher recebeu uma mensagem de alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por conta do desrespeito da medida de isolamento.
A passageira desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na segunda-feira (30), vinda de Joanesburgo, África do Sul.
De acordo com informações do secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, a mulher está em quarentena de 14 dias. Ela é moradora de Várzea Grande e se mudou para a África do Sul. Ela veio com a intenção de levar os filhos, que estavam morando com a avó.
Em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que o caso é acompanhado, mas ainda é apenas observação. A mulher fez teste da Covid, que deu negativo.
“Não existe registro no Estado ainda, existe uma pessoa que veio da África. Se tiver notícias [de confirmação], nós vamos fazer esse controle”, disse Gilberto.
“É quase impossível uma variante nova não chegar em todas partes do mundo. E vai ter novas variantes. Enquanto não tivermos uma cobertura vacinal que passe os 90%, não conseguimos interromper essa cadeia de novas variantes”, disse.
Fonte: DAVI VITTORAZZI | Mìdia News