Resolver problemas, criar novos mecanismos e traçar estratégias para prevenir ocorrências. Estes foram os objetivos de uma reunião promovida na manhã desta quinta-feira (2 de dezembro), no Paço Municipal.
Os secretários municipais Ednilson Oliveira (Semcid), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos), Sérgio Kocová (Fazenda), o procurador jurídico do Município, Daniel Melo, assim com demais servidores públicos da Prefeitura, buscam, juntos, criar novos protocolos para garantir que os alagamentos intermitentes que tem sido registrados com as intensas chuvas não voltem a acontecer.
Crescimento acelerado, urbanização intensificada, necessidade de readequar estruturas mais antigas e, principalmente, desenvolver projetos com foco nas projeções do futuro de Sorriso. “São vários os fatores que estão sendo levados em consideração neste grupo de trabalho, que vai ampliar as discussões junto às empresas loteadoras”, informa Ednilson.
“Vamos alinhar protocolos, definir tarefas e seguir com o processo de crescimento sustentável do Município”, destaca Marcelo, garantindo a conservação ambiental abrir mão do bem-estar social e econômico. “O trabalho tem sido intenso para melhorar a drenagem em vários pontos, como nos bairros São José e São Domingos, mas é inegável que há um longo trabalho a ser feito, principalmente para adequar redes mais antigas à nova demanda que se apresenta”, contextualiza Geller.
Além da sede do Município, melhorar nos distritos também integra as ações da Prefeitura. Deve ter início nos próximos dias a obra para implantar rede de drenagem e pavimentação asfáltica no Distrito de Primavera, em uma área de 44.699,84 m², contemplando as seguintes vias: Rua Goiás, Avenida Rio Grande do Sul, Rua Santa Catarina, Perimetral Marechal Rondon, Rua Santa Rosa, Rua dos Ipês, Avenida das Itaúbas, Rua das Hortênsias, Rua das Palmeiras, Avenida das Sibipirunas e Rua das Indústrias. O investimento para esta ação é de R$ 4.261.835,35 e a previsão é que o serviço seja concluído em quatro meses pela empresa licitada.
Autor: Nádia Mastella
Foto Ilustrativa