Ex-Vereador Carlos Girotto morre após sofrer três paradas cardíacas; velório acontece na Câmara de Vereadores

0
68
Foto: Divulgação

O ex-vereador, ex-chefe de gabinete da Prefeitura e empresário de Lucas do Rio Verde, Carlos Krieger Girotto, de 58 anos, faleceu na noite deste sábado (01/01), após sofrer duas paradas cardíacas em Lucas e foi levado para Sorriso, onde lá teve uma terceira parada, passou por uma cirurgia de cateterismo, mas não resistiu e foi a óbito.

Carlos Girotto deixa a esposa Janice, três filhos: Janine, Caroline e Carlos Eduardo e três netos: Lavínia, Bento e José.

O velório acontece nesse domingo (02), na Câmara de Vereadores e o sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal Jardim da Paz em Lucas do Rio Verde.

 

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE VEREADORES
“Luto!
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do ex vereador Carlos Krieger Girotto.
Girotto chegou em Lucas do Rio Verde na década de 80. Ele trabalhou em empresas do município até se candidatar à Câmara de Vereadores onde exerceu o mandato por 5 vezes.
Depois de eleito, ocupou a presidência do Poder Legislativo e atuou como chefe de gabinete do ex-prefeito Marino Franz.
Além disso, Girotto foi secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento e Gerente de Cidades na Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Outra função pública exercida foi a chefia do Ciretran no município.
Prestamos nossas condolências e profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de dor.
O velório acontece na Câmara de Vereadores.”

 

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE LUCAS
“A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com imenso pesar a notícia do falecimento de Carlos Krieger Girotto, servidor municipal, ex-vereador, empresário e pioneiro de Lucas do Rio Verde.
Neste sábado (01), Girotto sofreu parada cardíaca e foi levado às pressas em estado grave para Sorriso, chegou a passar por cirurgia, porém não resistiu, vindo a falecer.
Tinha 58 anos, deixa a esposa Janice, três filhos: Janine, Caroline e Carlos Eduardo e três netos: Lavínia, Bento e José.
Carlos Girotto era pioneiro em Lucas do Rio Verde, chegou na década de 80. Foi eleito vereador por quatro mandatos e também assumiu o cargo como suplente, além de exercer por duas vezes a presidência do Legislativo Municipal.
Atualmente estava exercendo o cargo de coordenador na Secretaria Municipal de Planejamento e Cidade.
Apaixonado pela vida pública, Girotto deixa um grande legado de otimismo, lealdade e benfeitorias ao município luverdense. Foi secretário municipal durante mandatos dos ex-prefeitos Otaviano Pivetta e Marino Franz. Atuou também na chefia da 49ª Ciretran, unidade do Detran-MT em Lucas do Rio Verde.
O velório será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 6h, neste domingo (02).
À família e aos amigos, estendemos sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.
A Gestão Municipal de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal nº 5.764/2022.”