Seplag lança projeto multiesportivo voltado aos servidores

0
62
Além desse novo projeto, o programa conta com outras ações voltadas para o cuidado com a saúde dos servidores. - Foto por: Éverton Anunciação | Seplag

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) lança o projeto “Ativa Servidores – Saúde e Bem-estar com Atividade Esportiva”, que consiste em aulas de iniciação nas modalidades de voleibol e futsal, com objetivo de ensinar fundamentos básicos e condicionamento físico para a prática destas modalidades.

O projeto faz parte do programa Ação Vida Saudável, que visa promover a saúde, prevenir e controlar doenças crônicas não transmissíveis, além de estimular o autocuidado com a saúde, incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida dos servidores. As aulas de voleibol e futsal objetivam ensinar e aprimorar os fundamentos básicos para a prática, considerando que alguns não praticam por desconhecimento ou falta de habilidade.

As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 12 de janeiro de 2022 e as atividades estão previstas para iniciar no dia 17 de janeiro na quadra esportiva da Seplag. O projeto será implementado, a princípio, para os servidores da Seplag e posteriormente serão abertas vagas para outras secretarias.

Além desse novo projeto, o programa conta com outras ações voltadas para o cuidado com a saúde dos servidores, como a pesagem mensal, com a avaliação de bioimpedância; as aulas online de mindfulness, de treino funcional e de ginástica laboral. Nos próximos meses o crossfuncional, que é uma atividade de condicionamento físico, também será integrado ao programa idealizado pela pasta.

Para se inscrever nas aulas de voleibol e futsal, clique AQUI. Mais informações sobre essa e outras atividades poderão ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 65-3613-3721.

 

 

 

Fonte: D`Laila Borges | Seplag- MT
Crédito de imagem: Além desse novo projeto, o programa conta com outras ações voltadas para o cuidado com a saúde dos servidores. – Foto por: Éverton Anunciação | Seplag