Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Polícia Militar prende suspeito de tortura e tráfico de drogas em Várzea Grande

Imagem ilustrativa - Foto por: PMMT

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um homem, de 22 anos, pelos crimes de tortura, sequestro, tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação, em Várzea Grande, na noite desta terça-feira (04.01). Durante a ação, um adolescente foi apreendido por uso ilícito de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do GAP recebeu informações via denúncia anônima sobre o paradeiro de um suspeito de integrar uma facção criminosa e aplicar “salve” (tortura mediante sequestro), no bairro Jardim Glória I. O suspeito foi identificado de participar da ação criminosa, onde teria agredido a vítima, usuária de tornozeleira eletrônica, com um fio de aço.

Os agentes também receberam informações de que o suspeito comercializava drogas no mesmo bairro. Por volta de 20h30, em diligências em busca do criminoso, os policiais localizaram dois homens, sendo um deles o suspeito que estava sendo procurado e outro um adolescente de 16 anos. Durante abordagem, os agentes verificaram que o suspeito estaria vendendo uma porção de maconha para o menor de idade, que também foi apreendido.

A equipe do GAP se deslocou até a residência do suspeito, onde foram localizadas 43 porções de substância análoga a maconha dentro do freezer de uma geladeira. No local, também estava uma adolescente de 16 anos, que se apresentou como esposa do criminoso e que estava com um bebê recém-nascido, e que afirmou que também era obrigada pelo suspeito a participar do tráfico de drogas.

Ainda na residência, os policiais encontraram e apreenderam a quantia de R$ 181 em dinheiro, três aparelhos celulares, sendo um deles fruto de um roubo registrado no dia 25 de dezembro, e objetos utilizados para o tráfico de drogas.

O suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A vítima de roubo do celular compareceu ao local e recuperou seu objeto.

 
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: Imagem ilustrativa – Foto por: PMMT