Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Mais de 700 luverdenses foram vacinados com a segunda dose da Janssen no Parque de Exposições

Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio

Nesta quarta-feira (05), durante esquema de vacinação montado no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde vacinou 749 pessoas com a 2ª dose da Janssen, que antes era dosagem única.

 

A ação foi apenas para pedestres e ocorreu das 16h às 20h30, sem a necessidade de agendamento.

 

Puderam ser vacinadas com a Janssen pessoas que tomaram a 1ª dose do imunizante há, pelo menos, dois meses, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A exceção foi para grávidas e puérperas, que devem tomar a 2ª dose da Pfizer, conforme esquema de vacinação e apresentação de um laudo médico.

 

Excepcionalmente nesta quarta, a Saúde também disponibilizou as três doses dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, além da vacina tríplice viral, que protege contra três doenças causadas por vírus: sarampo, caxumba, rubéola.

 

No Parque de Exposições, 103 pessoas foram vacinadas com o imunizante da Pfizer, 9 com Coronavac, 6 com AstraZeneca, além das 346 doses aplicadas da vacina tríplice viral.

 

Para se imunizar, foi preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal. Durante a ação, menores de 18 anos precisaram estar acompanhados por um responsável.

Sair da versão mobile