Barbudo minimiza disputa com Medeiros no PL: “Não tenho medo”

0
69

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) confirmou sua candidatura à reeleição pelo PL e negou “estranhamento” com o colega José Medeiros (Podemos), que também estaria de malas prontas para o partido e poderia ser seu concorrente direito na disputa eleitoral.

De acordo com Barbudo, nada irá tirá-lo da disputa por mais quatro anos na Câmara Federal. A candidatura dele foi selada em uma reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ainda que a sua filiação precise ser concretizada.

“Estou me preparando em uma pré-campanha de reeleição pelo PL junto com o presidente Jair Bolsonaro. Palavra dada não se volta atrás. Desde o primeiro momento disse que para o partido que o presidente migrasse, eu iria acompanhá-lo”, disse.

“Inclusive, já estive com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, um homem de respeito, de palavra, onde a minha vaga foi garantida. Então, já está selado. Trocamos um aperto de mão junto com o presidente estadual também, portanto é fato consumado”, acrescentou.

Barbudo ainda rebateu os rumores de que a possível ida de Medeiros para o PL poderia atrapalhar os seus planos. Atualmente, Medeiros está no Podemos e Barbudo no PSL.

“Qualquer pessoa, tendo condições, poderá vir formar a chapa. Eu penso que a pessoa, para ter uma vida pública decente, tem que ter voto. Se não tem voto, é porque o povo não quis. E se o povo não quer, cada um volta para o seu lugar”, disse.

 

Boa relação

O parlamentar afirmou que possui uma boa relação com o colega bolsonarista e que vê a ida dele para o mesmo partido como uma chance de formar uma chapa forte.

“Não tenho medo do José Medeiros, com todo respeito. Teremos uma chapa forte, com possibilidade de fazer dois deputados. Então essa palavrinha de que eu estaria preocupado, esquece. Quem tem medo de ir para guerra, nem se recruta”, disse.

“Pode vir quem quiser, que eu estarei colocando meu nome porque eu acho que é o povo que decide quem fica no mandato. E se o povo não quiser meu nome, eu volto para a minha casa de cabeça erguida, como eu entrei”, completou.

 

Futuro incerto

Apesar dos rumores de que se juntaria ao presidente Jair Bolsonaro no PL, o deputado José Medeiros ainda não confirmou quais são seus planos políticos futuros.

Ele, que até recentemente se colocava como o candidato do presidente ao Senado pelo Podemos, se viu em uma “saia justa” com a ida de Bolsonaro ao PL, que já tem como candidato natural à reeleição o senador Wellington Fagundes, presidente da sigla em Mato Grosso.

Na sequência, com a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos e o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, a situação do deputado ficou ainda mais complicada e sua permanência no partido, prejudicada.

 

Por Midia News