Polícia Civil indicia dois por homicídio e ocultação de cadáver de vítima encontrada em poço em Nortelândia

0
60

Duas pessoas envolvidas no crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ocorrido no final do mês de novembro, no município de Nortelândia (253 km a médio-norte de Cuiabá) foram indiciadas pela Polícia Civil, no inquérito policial instaurado na Delegacia do município para apuração dos fatos.

 

O inquérito policial foi concluído nesta segunda-feira (10.01) com o indiciamento dos dois suspeitos identificados nas investigações da Delegacia de Nortelândia. Um dos autores teve o mandado de prisão preventiva cumprido em decorrência do crime e o outro é considerado foragido.

 

O corpo da vítima, Primolino Santana Barbosa, de 52 anos, conhecido como “Paulinho”, foi localizado no dia 03 de dezembro, já em avançado estado de decomposição, dentro de um poço a aproximadamente 500 metros da MT 240. A vítima estava desaparecida desde o dia 28 de novembro quando saiu de casa por volta das 06 horas para trabalhar.

 

Segundo as investigações, logo após a vítima sair de casa, dois homens foram até a residência, procurando por ele, dizendo que tinham ido até lá para matá-lo. Não encontrando Primolino no local, os suspeitos saíram em busca da vítima, a encontrando em um bar da cidade, onde conversaram por alguns minutos.

 

Em seguida, a vítima saiu na frente de bicicleta e os dois suspeitos foram atrás em uma motocicleta. Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Nortelândia conseguiram levantar elementos que identificavam os dois envolvidos no crime.

 

O laudo de necrópsia concluiu que a causa da morte da vítima foi esgorjamento (corte no pescoço). Após cortarem o pescoço da vítima, os suspeitos lançaram o corpo dentro do poço, sendo encontrado dias depois por uma pessoa que passou no local e sentiu o mau cheiro. No dia do crime, um dos suspeitos foi visto na localidade conhecida como “Prainha” de Nortelândia, ocasião em que questionado, disse que não via a vítima há dias.

 

Diante dos elementos colhidos, o delegado Cesár Henrique Ferreira, na conclusão do inquérito, indiciou os dois suspeitos pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça, e um dos suspeitos teve o mandado de prisão cumprido por envolvimento no crime.

 

As diligências seguem em andamento para localizar o segundo envolvido no homicídio, assim como para esclarecer a motivação do crime.