Dalton Vigh relembra cantadas na rua ao falar de reprise de “O Clone”: “Não estava acostumado”

0
80

Vigh reflete sobre a repercussão da trama: “A novela foi um marco na minha carreira. Mesmo eu já tendo feito trabalhos antes na TV,  foi ela que me apresentou para o grande público. É tão marcante que, mesmo 20 e tantos anos depois, todo mundo ainda lembra. Desde o lançamento até hoje em dia, as pessoas sempre me chamaram de Said. Então, é um trabalho que tem me acompanhado, independentemente de estar no ar ou não”, disse, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Dando vida também a galãs na Globo, ele relembra ter sido alvo de cantadas das mulheres, o que não era fácil para ele lidar: “É estranho porque ser cantado na rua nunca foi uma realidade dos homens, ainda mais naquela época em que a sociedade sempre esperava que a iniciativa fosse masculina. Então, não estava acostumado com isso, logicamente. Quando passou a acontecer, foi surpreendente e um tanto intimidador.”

Porque a gente sabe que o fascínio, na verdade, é pelo personagem, e não pela pessoa. Então, dá um afago no ego, mas ao mesmo tempo é um pouco constrangedor. Você responde meio sem graça: “Obrigado, valeu”. Em O Clone, eu ouvia muito Insha’Allah na rua.

O ator ainda reconhece a fama, contando sobre autógrafos que deu fora do Brasil. “Mais de uma vez e em mais de um país. Antes da reestreia aqui, eu já recebia muitas mensagens nas redes de pessoas que eu imagino que sejam da Rússia, por causa da escrita. É um sentimento legal saber que um trabalho que você fez há tanto tempo ainda repercute assim em vários lugares”. Muitos telespectadores, mesmo conhecendo o final do enredo, ainda torce para Said e Jade. O artista afirma que também teve torcida na época da exibição.

“Teve uma torcida muito forte para que eles ficassem juntos. Até o próprio elenco, a certa altura, achou que podia acontecer. Não posso afirmar com certeza que foi por isso, mas acho que ele cativou o público porque, de certa forma, se sacrificou pela Jade. Desde antes do casamento ele descobriu que ela era infiel e, contrariando os costumes rígidos do Islamismo, relevou esse fato. Foi uma espécie de prova de amor. Enquanto o Lucas, por motivos familiares e outros problemas, perdeu algumas vezes a chance de ficar com a Jade”, conta.

Dalton pode ser visto, atualmente, estrelando em Poliana Moça, reprisando seu papel de Otto, de As Aventuras de Poliana, no SBT.

Fonte: UOL