Saúde promove palestra aos pacientes do PSF XVI Cidade Nova

0
64
Foto: Saúde

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde promoveu um bate-papo descontraído, na Sala de Espera do PSF XVI Cidade Nova, com o objetivo de reforçar os cuidados em relação à Covid-19 e à Gripe (Influenza).

 

A palestra, ministrada pela enfermeira Ilciele Catarina, abordou o uso da máscara de proteção dentro e fora das unidades de saúde, distanciamento social, utilização de álcool em gel e outras medidas de higienização – além de orientações referentes ao isolamento de, pelo menos, sete dias, caso a pessoa tenha resultado positivo após o exame da Covid.

 

“Queremos abordar o paciente, na sala de espera, e levar educação em saúde por meio da informação, aumentando a qualidade do atendimento”, explicou a enfermeira Ilciele.

 

A Sala de Espera de um PSF é um importante espaço para a prática educativa de promoção da saúde, pois é nela que várias pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e culturais se agrupam para aguardar atendimento.

 

O PSF XVI Cidade Nova, conforme horário da Atenção Básica, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.