Governo do Estado abre licitação para reformar e ampliar o aeroporto de Cáceres

0
75
Foto: Divulgação

A Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, publicou, esta semana, a licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Nelson Martins Dantas, em Cáceres.

 

Orçada em seis milhões 692 mil reais, está prevista a realização de obras para construção do terminal de passageiros e também fornecimento e instalação de materiais, equipamentos e sistemas de auxílio à navegação.

 

A primeira licitação lançada pela Sinfra em 2022 será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço e em dois lotes: um para as obras do terminal e outra para a aquisição de equipamentos e sistemas.

 

Entre os equipamentos previstos para serem adquiridos, estão sinalização horizontal, balizamento luminoso, sinalização vertical, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI, que é o sistema de auxílio visual à navegação, e iluminação do pátio de aeronaves.

 

A obra no terminal inclui serviços de drenagem, construção de estacionamento de veículos e sinalização.

 

A reforma do Aeroporto, que foi inaugurado em 1997, vai fomentar a aviação regional em Cáceres, com a possibilidade de receber voos comerciais, inclusive no período noturno.

 

O Governo de Mato Grosso também está formalizando um convênio com a Prefeitura de Cáceres, para a execução de microrrevestimento asfáltico das pistas de pouso, decolagem, de táxi e do pátio de estacionamento do aeroporto.

 

Para a realização dessa obra, a Sinfra deverá repassar 400 mil reais para o município.

 

Lançado em agosto de 2021, o Programa Mais MT Aeródromos prevê investimentos de quase 100 milhões de reais em 28 aeródromos de Mato Grosso.