PRF apreende carga de agrotóxicos transportados ilegalmente e sem documentação

0
79

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuava rondas no km 48 da BR 364, no município de Alto Garças, quando foi dado ordem de parada ao veículo Ford/Cargo por ter feito uma ultrapassagem em local proibido.

Durante a fiscalização, foi solicitado a documentação do veículo e da carga, o motorista alegou que não parou no posto fiscal pois não sabia da obrigatoriedade. Posteriormente, a equipe da PRF solicitou ao motorista que fosse aberto o compartimento de carga, ele apresentou certa resistência quanto a ordem, dificultando a fiscalização, só abrindo após insistência da equipe.

No momento da abertura do compartimento de carga foi feito contato com o representante que trata da segurança da empresa, o qual realizou consultas em sistemas internos da empresa constatando que os produtos não foram produzidos pela empresa nem por nenhum dos seus parceiros.

Foram encontrados no compartimento de carga do veículo 17.500 kg de agrotóxicos, distribuídos em 750 galões de 20 litros. Diante das informações obtidas ficaram constatados os seguintes delitos, a princípio, produção, comercialização, transporte, guarda de produto ou substância tóxica, pelo transporte e destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos em desacordo com a legislação pertinente.

O motorista e a carga foram apresentados na Polícia Civil de Alto Garças/MT, na última sexta-feira(21).

Fonte: gazeta mt