Stringueta confirma pré-candidatura em 2022

0
87

O delegado Flávio Stringueta confirmou que tem interesse em ser candidato à deputado federal nas eleições de 2022. O ex-titular da Delegacia de Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) já recebeu convite dos partidos Republicanos, PROS, PTB e Patriotas e do Partido Liberal (PL) e deve decidir a sigla ao qual fará a disputa nos próximos meses.

“Fui sondado por diversos partidos e comecei a entrar nesse mundo para saber o que era, fui aprendendo. Tenho ainda receios porque é um caminho obscuro para mim, mas não vejo outra alternativa, porque não sou mais nada dentro da Polícia Civil”, comentou durante entrevista na CBN em julho de 2021.

O delegado disse ainda que recebeu convites para concorrer ao Senado. “Estou sendo convidado para disputar ao cargo de Senador também. Acho um pouco demais, mas não descarto. Se for para ajudar meu estado, eu aceitarei qualquer desafio” pontua Flávio Stringueta.

Stringueta responde a ação proposta pela Associação Mato-Grossense do Ministério Público, por suposto dano causado ao procurador geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira e vários outros membros do MPE. O delegado divulgou o artigo intitulado “O que importa nessa vida?”, trazendo diversas imputações criminosas a alguns membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

“Eu nunca pensei em usar aquele artigo para me promover politicamente. Eu não esperava, talvez ingenuamente, que tivesse a repercussão que teve e suas consequências. Então, eu tenho dito que o que eu fiz pode me levar a ser candidato e não que fiz para ser candidato”, disse o delegado.

Stringueta deverá concorrer com o delegado da Polícia Federal e atual secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Informações de bastidores apontam que o gestor teria demonstrado interesse em se candidatar à Câmara Federal. Para isso, ele deixaria a pasta e se filiaria ao União Brasil – partido criado pela fusão entre DEM e PSL – e que deverá ser homologado em fevereiro.

 

Por Maisquefato