Neste domingo (23), mais dois jogos foram disputados pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2022. Em Teresina, Altos-PI e Atlético-BA balançaram as redes duas vezes e empataram em 1 a 1. No outro confronto do dia, o Sousa-PB garantiu os primeiros três pontos na competição ao vencer o CSA-AL por 1 a 0, no Estádio Marizão.
Confira os detalhes das partidas:
Altos-PI 1 x 1 Atlético-BA
No Lindolfo Monteiro, em Teresina, Altos e Atlético-BA somaram o primeiro ponto na tabela da competição ao empatarem em 1 a 1. A equipe baiana está no Grupo A, enquanto o time piauiense integra o Grupo B.
A partida começou com o Atlético em cima dos donos da casa, com mais posse de bola e se lançando ao ataque. Não demorou para o Altos equilibrar as ações e criar as chances mais claras de balançar as redes. Nos principais chutes, com Dico, Manoel e Jarbas, o goleiro Fábio Lima fez grandes defesas para o Carcará.
Na volta do intervalo, a equipe alviverde seguiu controlando as ações e, após boas chances, inaugurou o marcador aos 16 minutos. Dieyson cruzou na área direto na cabeça de Betinho, que testou sem chances para o goleiro adversário. Um pouco depois, aos 25, Dionísio cobrou pênalti para o Atlético e deslocou Marcelo para deixar tudo igual no confronto: 1 a 1.
Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!
Sousa-PB 1 x 0 CSA-AL
Jogando em casa, no Estádio Marizão, o Sousa-PB garantiu os primeiros três pontos na tabela do Nordestão ao vencer o CSA-AL por 1 a 0. O Dino está no Grupo B da competição, enquanto o Azulão está no Grupo A.
No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram bastante e até criaram chances de mudar o placar, que permaneceu inalterado até a saída para o intervalo. Na melhor chegada do CSA, Gabriel cruzou na medida para Douglas Nascimento, que cabeceou direto no travessão. Do lado do Sousa, Iranilson finalizou com perigo e quase encobriu o goleiro Jean, mas viu Marcel aparecer e tirar de cabeça.
Na etapa complementar, o equilíbrio tomou conta dos primeiros minutos. Depois, o Azulão passou a se lançar mais ao ataque, exigindo boas intervenções de Ricardo. O Sousa não demorou para também criar mais chances e, na marca dos 23 minutos, abriu o placar. Iranilson cruzou na medida, e Rodrigo Poty apareceu no meio dos zagueiros para cabecear com estilo e garantir a vitória do Dino na partida: 1 a 0.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Francisco Cedrim/CRB