Escola Municipal Érico Veríssimo poderá atender até 400 alunos com nova estrutura

0
158
Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

O projeto de construção de um novo prédio para a Escola Municipal Érico Veríssimo foi discutido em reunião na manhã desta quarta-feira (05), no Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acertaram os detalhes da planta da unidade educacional, localizada no bairro Rio Verde.

 

Segundo a secretária, a nova escola terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual que é de 300 alunos. O projeto já foi apresentado aos profissionais da unidade e, ainda em janeiro, será apresentado aos moradores da região atendida pela escola.

 

“Estamos trabalhando com a equipe de projetos um novo modelo de escola municipal. Fiquei maravilhada com o que vi e tenho certeza que os alunos, pais e professores vão gostar bastante dessa nova unidade educacional”, destacou Elaine Lovatel.

 

Assim que concluída essa fase, o projeto entra para a licitação e, na sequência, a assinatura da ordem de serviço para início da obra. A execução deve ocorrer neste ano.

 

“A Érico Veríssimo é uma das três escolas que devemos iniciar a construção neste ano. Isso é um compromisso nosso com a comunidade, que merece uma escola mais ampla e moderna e que atenda às necessidades dos estudantes, profissionais e da comunidade escolar”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

 

Escola do Bandeirantes
Uma nova escola municipal também será construída no bairro Bandeirantes, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado. A assinatura do termo foi feita em 28 de dezembro de 2021.

 

A nova unidade atenderá os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

 

A construção de mais de 3 mil m² deve contar com 13 salas de aula, sala de reforço, sala de apoio, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala maker para oficinas de robótica, laboratório, biblioteca e sala de conferência. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, a ser transferido do Estado para o Município.