Um traficante de 26 anos, investigado por assumir a liderança na venda de drogas no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12), após a Polícia Civil flagrá-lo com entorpecentes, R$ 2 mil e apetrechos.
Durante a abordagem, os policiais civis, com apoio da PM, localizaram no interior do imóvel, pinos plásticos com cocaína, R$ 2.060,00 em notas amassadas, típicas de dinheiro do tráfico e um celular Iphone. Enquanto eram realizadas as buscas na casa, o suspeito conseguiu sair correndo da casa em direção à mata, mas logo foi alcançado pela equipe policial. O suspeito de assumir o recebimento, distribuição e associação para a venda de entorpecentes no bairro vinha sendo monitorado pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde há alguns meses. Nesta quarta-feira, os investigadores conseguiram avistá-lo no momento em que passava porções de drogas a dois usuários, em uma casa no Tessele Jr, usada como ponto de venda.
Ele é investigado ainda por fazer extorsão contra moradores, aplicar castigos a adversários e usuários de drogas, além de torturas. O traficante é suspeito também em dois homicídios ocorridos na cidade.
De acordo com o delegado Eugenio Rudy Jr., as investigações tem o objetivo de quebrar a liderança do tráfico e desestabilizar a associação criminosa. Conforme ele explicou, a casa usada pelo criminoso se tornou um ponto de tráfico de drogas bastante movimentado, especialmente à noite, quando o suspeito buscava drogas na mata, onde escondia os produtos ilícitos, para depois abastecer os usuários e outros traficantes.
Depois de ser autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.