Por volta das 14h30 da tarde desta quinta-feira (27) a PM de Lucas do Rio Verde recebeu a informação de que o celular de um funcionário de um cartório havia sido furtado.
Os policiais foram até o local e através do sistema de monitoramento do estabelecimento, identificaram o ladrão (já conhecido dos meios policiais). Em rondas, o suspeito foi encontrado, mas disse já que havia vendido o aparelho para um mototaxista pelo valor de R$ 50,00.
Com a identificação do mototaxista, os policiais conseguiram encontra-lo, e, perguntado sobre o aparelho, ele tentou desconversar e ludibriar os militares, mas por fim acabou confessando ter comprado o celular e o deixado em uma loja de consertos de aparelhos eletrônicos para que fosse desbloqueado.
Na loja, os policiais conversaram com o dono que entregou o celular aos PMs e ainda foi advertido por fazer o serviço de desbloquear o aparelho sem que fosse apresentada a nota fiscal.
Com isso, o celular foi apreendido, o ladrão detido por furto e o mototaxista também encaminhado para a delegacia de polícia por receptação de produto furtado.