O Palmeiras entra na Copinha de 2022, que começa neste domingo, como um dos favoritos ao título.
Apesar de nunca ter vencido a competição, o Verdão se tornou multicampeão na base nos últimos anos. São muitos títulos, em todas as categorias.
A equipe entra na Copinha ostentando uma marca impressionante: é o atual pentacampeão do Campeonato Paulista Sub-20, mesma categoria da principal competição de base do país.
Outros fatores que colocam o Verdão entre os favoritos são a qualidade e a experiência do elenco inscrito no torneio.
Dos 30 jogadores relacionados pelo Palmeiras, 12 deles já foram utilizados pelo time profissional, sem contar os que foram relacionados e não jogaram.
A lista dos “profissionais” tem: Lucas Freitas, Michel, Garcia, Lucas Sena, Vanderlan, Fabinho, Naves, Pedro Bicalho, Gabriel Silva, Kevin, Vitinho e Giovani.
Vários deles já têm alguns jogos disputados pelo profissional, gols marcados e se destacaram no Paulistão e na reta final do último Brasileirão. Até o técnico Paulo Victor Gomes já comandou a equipe principal em 2021.
– Sabemos que as equipes chegam bem treinadas e bem montadas, mas estamos com um time bem entrosado, esse ano disputamos muitas partidas e acredito que a gente fará uma excelente campanha. Estamos bem entrosados e tenho certeza que faremos uma excelente campanha – disse o meio-campista Pedro Bicalho, capitão do sub-20 em várias oportunidades em 2021.
Além dos profissionais, o Palmeiras ainda tem duas das principais promessas da base do clube inscritas na Copinha: o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick.
Seria algo normal, se os dois não tivessem apenas 15 anos. Em 2021, Luis Guilherme foi um dos principais nomes do time sub-17 e chegou a jogar no sub-20, enquanto Endrick brilhou com gols e grandes atuações nas três categorias.
Ambos são tratados como joias pelo Palmeiras. Mesmo com a grande diferença de idade, o clube acredita que os dois podem se destacar já na Copinha de 2022.
O Palmeiras estreia na competição no dia 5, contra o Assu, às 15h15, em Diadema. Real Ariquemes e Água Santa completam o grupo do Verdão.
Por Redação do ge — São Paulo