Os policiais penais realizaram durante o fim de semana três apreensões em duas unidades prisionais do Estado que impediram que detentos tivessem acesso a celulares, drogas e outros materiais ilícitos na Penitenciária Central do Estado (PCE) e na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
Na PCE, localizada no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, foram feitas duas interceptações, uma no sábado (08.01) e outra no domingo (09.01), em que os servidores apreenderam um drone, cinco celulares, além de carregadores, fones de ouvidos, produto análogo a entorpecentes, além de comprimidos e um frasco de perfume.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves, destacou a ação dos servidores e frisou a importância dessas ações para evitar maiores problemas dentro das unidades.
“É um trabalho minucioso e contínuo, executado com grande maestria pelos profissionais que atuam dentro das unidades. Precisamos parabenizá-los pela atuação e continuar dando condições para que os policiais penais continuem exercendo sua função, com revistas e operações diárias para evitar que os reeducandos tenham acesso a materiais ilícitos”, pontuou.
A unidade prisional da Mata Grande disponibiliza o número de WhatsApp (66) 98437-8737 para denúncia
anônima, com sigilo absoluto.
Por FolhaMax