Prefeitura inicia revitalização da sinalização viária no Parque das Américas

0
174
Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

As ruas de Lucas do Rio Verde começaram a receber, nesta sexta-feira (14), revitalização da sinalização viária, que inclui a restauração da pintura e implantação de novas placas nas vias. De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, o trabalho será feito, inicialmente, nos bairros Parque das Américas, Parque das Araras, Bom Jesus, Veneza e Cerrado.

 

A pasta explica ainda que o serviço será feito em toda a cidade, porém esses locais são os que apresentam condições de maior necessidade de revitalização, por isso serão os primeiros.

 

“Vamos colocar uma nova sinalização viária para melhorar a visibilidade, seguindo as normas de segurança, aplicar uma fluidez maior no trânsito, regulamentar a velocidade e deixar a sinalização mais adequada para a segurança dos pedestres, ciclistas e veículos”, contou o engenheiro de trânsito da secretaria, Igor Ataídes.

 

Para melhorar os trabalhos de pintura das ruas, a Secretaria acaba de aquirir um caminhão de pintura viária. O novo veículo deve dar celeridade ao serviço, além de facilitar também o trabalho das equipes. Por ser mais moderno, a mão de obra precisa se preocupar mais na operação do caminhão.

 

“Nós tínhamos máquinas que fazem apenas um lado. O novo veículo pode triplicar essa capacidade, não só de material armazenado para o trabalho, como também da atuação, no sentido de execução do trabalho”, explicou o coordenador de sinalização viária, Melquisedeque Mariano.

 

O responsável pela sinalização estima que a pintura, que antes levava cerca de uma hora para ser concluída, por exemplo, poderá ser feita em 15 minutos graças ao novo veículo.

 

“O serviço será melhor em acabamento e aplicação. Teremos economia de material para o trabalho,  no uso de solventes e tintas. Ele é mais moderno e isso diminui o gasto de material”, completou  o coordenador.

 

Um representante da empresa acompanhou o período de testes do caminhão, que começou na terça-feira (11), além dos primeiros trabalhos feitos nesta sexta-feira.