A equipe Sub-15 do Santos FC foi superada pela do Corinthians por 2 a 0 na final da 26ª Copa Votorantim, tradicional torneio da categoria. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento, os Meninos da Vila comandados pelo treinador Fabrício Monte eliminaram o Palmeiras nas quartas de final e superaram o Cruzeiro nos pênaltis para chegar à inédita final.
O jogo
Os Meninos da Vila chegaram pela primeira vez ao ataque aos seis minutos. Gabriel Ligeiro desceu em velocidade pela direita e chegou à linha de fundo para cruzar para a grande área. No cruzamento, ele encontrou a cabeça do camisa 9, Lucas Meirelles, que acabou escorando à esquerda da meta.
No entanto, aos dez minutos, foi o time da capital que abriu o placar em Votorantim. Em cobrança de falta da entrada da área, Kauan bateu com precisão no ângulo direito de João Pedro, que esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com 25 minutos jogados na primeira etapa, o Santos FC construiu sua melhor oportunidade de gol até então. Pedro Padula recebeu a bola pela esquerda do ataque e cortou para o meio, fintando seus marcadores até ficar em condições de finalizar da entrada da área. Na batida cruzada, ele fez a bola sair a poucos centímetros da trave esquerda.
Mas dois minutos depois, após bola perdida no campo de defesa, o camisa 8 corinthiano, Caraguá, chutou com força para o gol e ampliou a vantagem para 2 a 0.
No segundo tempo, o Peixe voltou pressionando o rival, determinado a reverter a desvantagem no placar. Com apenas três minutos, Isac invadiu a área pela esquerda e, mesmo sem ângulo, arriscou a finalização com muita força, parando em grande defesa do goleiro Nicollas.
Com onze minutos, Pedro Padula recebeu lançamento de João Alencar pela esquerda do ataque e partiu em direção à meta. Ao chegar na entrada da área, ele cortou para o meio e tentou a finalização colocada, mandando a bola por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP)
Data: domingo, 23 de janeiro de 2022
Horário: 9h30
Árbitro: Martinho Júnior Menck
Assistentes:Lucas Lascasas e Lucas Maciel
Gols: (SCCP) Kauan, aos 10′ e Caraguá, aos 27′ do 1ºT
Santos FC: João Pedro; Gabriel Ligeiro, João Alencar, Ananias (Rafael Gonzaga) e Vinícius Lira; Murilo, Matheus Xavier e Pepê Fermino; Pedro Padula, Isac e Luca Meirelles. Técnico: Fabrício Monte
Corinthians: Nicollas; Gui Negão, João, Lorenzo e Ricardo; Miguel, Caraguá e Molina; Lucas, Dieguinho e Kauan (Luiz). Técnico: Carlos Pimenta
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Fonte: Santos