A equipe integrada das polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde agiu rápido e na noite desta quarta-feira (26) conseguiu fazer a detenção de um dos suspeitos envolvidos na morte de Gediano da Silva, de 19 anos, que foi morto, teve a cabeça decepada e deixada ao lado de um contentor de lixo no Bairro Veneza, sendo que seu corpo foi encontrado dentro do Rio Piranhas, próximo ao município.
Segundo informações do Delegado Dr. Marcelo Maidame, nos últimos meses vários crimes têm ocorrido em Lucas, sendo que este assassinato tem ligação com o tráfico de drogas, onde facções disputam certos pontos de comercialização. “Assim que soubemos desse crime bárbaro, iniciamos os trabalhos de investigação e diligências, e em menos de 24h as equipes policiais tiveram êxito em capturar um dos suspeitos de participação nesse homicídio. Foram identificados outros autores, além do que foi preso. Estamos trabalhando para a captura dos outros envolvidos”, disse o Delegado.
O jovem detido também é suspeito de ter participado de outros crimes. Com ele, foi apreendido um veículo VW Gol de cor prata (onde foram encontrados vestígios de sangue), além de drogas e um revólver calibre 38. As investigações continuam por parte da Polícia Civil.