Um câmera de segurança registrou o momento em que três assaltantes tentaram roubar um policial militar na noite de domingo (30) em Colíder (a 653 quilômetros de Cuiabá). O PM reagiu ao assalto e um dos criminosos morreu.
Conforme o boletim de ocorrência, a tentativa de latrocínio aconteceu no Bairro Jardim Everest, quando a vítima estava na calçada recebendo a entrega de lanche.
Nas imagens é possível ver que ele havia deixado o portão aberto e estava na calçada com o entregador.
Inicialmente surgem dois homens já empunhando as armas contra as vítimas – o entregador também foi rendido. Em seguida aparece o terceiro assaltante.
É possível ver que o militar tenta desarmar, sem sucesso, o assaltante.
As vítimas são obrigadas a se deitar no chão. Em seguida o entregador é levado para dentro da casa por um dos criminosos, seguido pelo PM, que é “escoltado” com as mãos para trás pelos outros dois assaltantes.
Com as duas vítimas dentro da residência, os criminosos fecham o portão elétrico. A moto do entregador ficou estacionada do lado de fora da residência.
Pouco tempo depois, o portão é aberto e um dos assaltantes quase sai correndo, mas volta. Com a ajuda do comparsa eles tentam manter o PM rendido quando é iniciada uma troca de tiros na calçada, aparentemente por um dos assaltantes.
Os criminosos entram na residência e o portão é novamente fechado. Pouco tempo depois o portão se abre, de novo, e os criminosos fogem.
O policial sai na calçada, como se tentasse deter os assaltantes, mas eles já haviam fugido.
Destino do trio
O jovem Lucas Fagundes Jacome, de 21 anos, foi baleado na troca de tiros e morreu próximo à casa da vítima.
Os outros dois foram localizados e presos pela Polícia.
O militar teve apenas um ferimento causado por uma coronhada na cabeça.
Veja:
Por Mídia News