Turistas e moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá) filmaram, no domingo (30), a cabeça d’água que inundou a ponte e a trilha que dá acesso à Cascata dos Namorados, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O fenômeno bloqueou todos os locais de acesso até a cachoeira e foi responsável por ilhar nove banhistas que precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
As imagens foram divulgadas pelo perfil Destinos Turísticos MT, e mostram a situação enfrentada pelos moradores que tentavam passar pela ponte.
Os bombeiros da 8ª Companhia Independente informaram que a chuva caiu durante todo o dia no Município e ocasionou a elevação repentina no nível do rio, fenômeno conhecido como cabeça d’água.
Nos vídeos, é possível ver a força da correnteza que passa por baixo da ponte. Pouco depois, o local foi encoberto pela água e os motoristas ficaram impossibilitados de atravessar o rio.
“Esse é o nível da água em cascata hoje”, afirmou uma das testemunhas.
Em outros trechos dos vídeos, motoristas foram flagrados parados no meio da estrada e um deles chega a entrar com sua caminhonete em um atalho na mata.
Apesar da situação perigosa, os bombeiros informaram que a cabeça d’água não causou vítimas no Município.