Atleta do Programa Viva Lucas é convocado para a Seleção Mato-grossense de Voleibol

0
73
Foto: Ascom Prefeitura/ Edivaldo Rios

O município de Lucas do Rio Verde será representado pelo atleta Eduardo Gabriel Araújo Pereira, 18 anos, na disputa do estado no Campeonato Brasileiro de Seleções da primeira divisão. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o jovem foi convocado para integrar a equipe nesta segunda-feira (01), pela Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV).

 

A disputa será realizada no município de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 19 de março.

 

Segundo a Secretaria, o atleta é formado nas escolinhas esportivas ofertadas pelo Município, através do Programa Viva Lucas, e hoje vem representando Lucas do Rio Verde na equipe sub-18, nos campeonatos regionais no estado.

 

Os atletas convocados devem se apresentar para uma semana de preparação e treinamentos no município de Primavera do Leste, entre os dias 26 de fevereiro a 02 de março.

 

Para o secretário da pasta, Jackson Lopes, o trabalho das escolinhas, formando as categorias de base, é fundamental para promover e incentivar a prática esportiva.

 

“Temos orgulho em ter um atleta selecionado para representar Lucas do Rio Verde e o estado de Mato Grosso em uma competição nacional. Estamos ampliando o máximo de modalidades e espaços a serem atendidos no município. Parabéns ao Eduardo, mérito de muita dedicação, e também aos professores, formadores de um cidadão”, celebrou Jackson.