Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Polícia Comunitária de Mato Grosso ministra treinamento de novos policiais do Acre

- Foto por: PMMT

A Polícia Comunitária de Mato Grosso foi convidada para ministrar o curso sobre a Filosofia da Polícia Comunitária aos novos cadetes da Polícia Militar do estado do Acre. Ao todo, são 287 aspirantes a soldado, que estão participando do treinamento sobre o tema, que faz parte do curso de formação dos novos militares da PM do Acre.  O seminário começou no dia 21 e segue até o próximo sábado (26.02).

As aulas estão sendo ministradas pelo tenente-coronel PM, Sebastião Carlos da Silva, que é o coordenador Estadual de Polícia Comunitária do Mato Grosso.  Ele é especialista no assunto e produziu uma tese de mestrado intitulada de Polícia Comunitária no Mato Grosso: Tensão entre Estado e Sociedade, que detalhou as dificuldades na implementação da interlocução em Cuiabá.

O seminário traz detalhes desde a história da Polícia Comunitária, Análise e Trajetória no Brasil, além das boas práticas da instituição no Estado de Mato Grosso, compartilhando as experiências na interlocução das forças de segurança com a sociedade civil organizada por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Estado.

curso policia comunitária
Créditos: Polícia Comunitária
Fonte: Willian Silva PM-MT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT