Eleandro Tomelero, 46 anos, foi encontrado morto dentro da cela na Delegacia Municipal de Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte de Cuiabá) após ser preso em flagrante por ameaçar uma mulher com arma de fogo dentro de uma boate às margens da BR-163, na noite deste domingo (20). As informações preliminares são de que o homem tirou a própria vida usando uma camiseta.
Segundo a Polícia Militar, Eleandro havia sido preso por volta das 19h30 de sábado (19) após ter ameaçado uma mulher dentro de uma boate. Quando a equipe chegou no local, o homem estava ainda na boate e o revólver que ele usou foi encontrado escondido dentro de uma lixeira. Munições também foram encontradas dentro do carro do homem, que foi levado paraa delegacia da cidade.
Já no domingo, ele passou por audiência de custódia e teve fiança decretada no valor de R$ 5 mil. Para não ser autuado por porte ilegal de arma de fogo, ele afirmou ainda que tinha registro como CAC (Caçador, atirador e colecionador).
Na casa da família, a polícia encontrou 11 armas de fogo, todas com documentação em dia. Por volta das 15h20, logo após a audiência de custódia, o advogado do homem chegou no local e foi até a cela, onde ele foi encontrado enforcado com uma camisa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe constatou a morte da vítima. Consta ainda no registro da ocorrência que, em 2021, Eleandro bateu o carro que dirigia contra o muro e enquanto era socorrido, ele dizia o tempo todo que queria “tirar a própria vida”.
Por Folha Max