Desde a madrugada desta quinta-feira (17), equipes da Prefeitura percorreram os bairros e pontos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Município. Além do trabalho de limpeza e mitigação dos estragos realizado pelas equipes das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), a Secretaria de Assistência Social realizou durante a manhã o levantamento e atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das famílias afetadas.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, além da entrega de cestas básicas, foi ofertado acolhimento às famílias no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), porém nenhuma aceitou, pois preferiram voltar para suas casas, de parentes ou amigos.
A gestora destaca que quem tiver interesse em destinar doações para as famílias atingidas pode buscar a Assistência Social. A pasta conta com o projeto Armazém Social, que funciona ao lado do CRAS São Domingos e recebe donativos para doação às famílias em situação de vulnerabilidade. “Temos em torno de 70 famílias atingidas pelas chuvas fortes e quem puder e quiser ajudar, pode fazer doações de camas, colchões, móveis, telhas, tijolos ou pisos. Estamos precisando dessas doações, pois o que tínhamos já foi doado e o que sobrou na construção da sua casa, poderá ajudar pessoas que estão precisando neste momento”.
Autor: Fabiola Ost