O Leão rugiu na Copa Intelbras do Brasil! Pela primeira fase da competição, o Avaí encarou a URT, na noite desta terça-feira (22), em duelo disputado no Zama Maciel, e, depois de um empate em 1 a 1, carimbou a classificação rumo à segunda fase do torneio.
Na próxima etapa da Copa do Brasil, a equipe catarinense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ceilândia-DF e Londrina-PR, que medem forças no dia 2 de março, no Abadião.
+Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil!
O jogo
Mandante da partida e precisando da vitória para avançar na competição, a URT foi para cima durante os primeiros 45 minutos de jogo. A equipe mineira finalizou mais e teve boas chances para abrir a contagem. Aos 24, Daniel Passira aproveitou bola alçada na área e testou firme para grande defesa de Douglas Friedrich.
Na sequência, o goleiro do Leão pegou mais uma, após finalização de Iago Martins. Enquanto, aos 39, foi a vez de Bruno Camilo arriscar para o time da casa. Do outro lado, o Avaí teve sua melhor oportunidade já aos 45 minutos, quando Muriqui, em contra-ataque veloz, carimbou o poste adversário.
Depois do intervalo, a equipe catarinense equilibrou as ações ofensivas e acumulou boas chances nos primeiros minutos. Morato esbarrou na marcação, já Muriqui e Cortez pararam no goleiro Gustavo Silva. Pelo time mineiro, Gindré e Yan por pouco não mexeram no placar. E, na marca dos 24, o Avaí voltou ao ataque com Muriqui, que dessa vez não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0.
Mas, aos 37 minutos, Cebolinha soltou o pé e deixou tudo igual para a URT. Nos minutos finais, os mandantes foram para o tudo ou nada e, aos 55, Bruno Calixto recebeu na área, girou, bateu forte, mas viu Douglas Friedrich segurar o empate e colocar o Leão na próxima fase.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF