Brasileirão Assaí alcança marcas significativas nas redes sociais em 2021

0
159

O Brasileirão Assaí segue fazendo história dentro e fora de campo. Em 2021, foi eleito o campeonato mais forte do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O alto nível apresentado dentro das quatro linhas também refletiu nas redes sociais do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, a marca alcançou números significativos no mundo digital.

Engajamento

Durante a temporada de 2021, a marca Brasileirão Assaí atingiu grandes números de engajamento e seguidores em suas redes sociais. Com grandes ganhos, o Campeonato Brasileiro se destacou frente as grandes ligas internacionais. Confira abaixo os indicativos de cada plataforma digital.

Instagram
– 2.8 milhões de seguidores (até fev 2022)
– 79 milhões de engajamentos durante a temporada 2021
– 1.2 billhões em números de impressões durante a temporada 2021

Twitter
– 1 milhão de seguidores (até fev 2022)
– 9 milhões de engajamentos durante a temporada 2021
– 575 milhões em números de impressões durante a temporada 2021

Facebook
– 250 mil seguidores (até fev 2022)
– 2 milhões de engajamentos durante a temporada 2021
– 6 milhões em números de impressões durante a temporada 2021

Kwai
– 2.6 milhões de seguidores
– +1.7 bilhão de visualizações em vídeos com as hashtags do Brasileirão Assaí
– +600 mil views nas lives do Brasileirão Assaí

Valor de Mercado 

O Brasileirão Assaí também alcançou grandes marcas no que tange ao valor de mercado. Com mais de 6,6 milhões de seguidores, o Campeonato Brasileiro foi eleito por uma pesquisa internacional como a 5ª Liga de Futebol mais valiosa e de mais engajamento do mundo. O site especializado ‘CostPost.Pro’ levou em consideração os conteúdos digitais do Twitter, Instagram, Youtube e outras redes sociais de vídeo na avaliação.

Na quinta colocação, o Brasileirão Assaí ficou atrás apenas das principais ligas europeias em valor de mercado: Premier League (ING), La Liga (ESP), Calcio (ITA) e Bundesliga (ALE).

Avaliação do Valor Total das Ligas pelos Conteúdos Digitais

Avaliação do Valor Total das Ligas pelos Conteúdos Digitais
Créditos: Costpost.pro

Patrocínios

Com todo alcance e exposição atrelados à marca Brasileirão Assaí em 2021, patrocinar a competição se mostrou um ótimo negócio. Com um desempenho satisfatório com seus patrocinadores, o Campeonato Brasileiro superou as expectativas criadas por seus investidores, conforme destacou Wladmir Winter, diretor sênior de conteúdo no Kwai.

“Sabemos o quanto o esporte é importante e relevante socialmente para os brasileiros e queremos que o Kwai seja uma experiência complementar para os fãs do futebol. A parceria com o Brasileirão proporcionou o engajamento da comunidade em ações especiais na plataforma com conteúdos exclusivos. Foram milhares de pessoas impactadas durante todo o campeonato, superando nossas expectativas em alcance e visualizações. Estamos muito animados para o campeonato deste ano e teremos muitas novidades para compartilhar com o público”, afirmou Wladimir Winter, representante de rede social especializada em vídeos.

Em 2021, o Brasileirão Assaí também iniciou um patrocínio com a marca Nivea Men – focada apenas no mercado digital. No início do acordo, as partes definiram métricas e indicadores de resultados para avaliar o sucesso da parceria ao final do Campeonato. Todas metas foram superadas com folga.

– Engajamento em Conteúdos Digitais (2940% acima da meta preestabelecida)
– Posts Realizados (672% acima da meta preestabelecida)
– Impressões Contabilizadas (373% acima da meta preestabelecida)
– Visualizações da ativação ‘Tô no Jogo’ no site do Brasileirão (108% acima da meta preestabelecida)

“O patrocínio de NIVEA MEN com o Brasileirão foi importante para enaltecer o maior campeonato de futebol do Brasil e reforçar as nossas credenciais dentro desse território. Acreditamos que foi essencial para ter essa identificação do torcedor com uma marca de cuidados masculino como NIVEA MEN. A expectativa para 2022 é ainda maior, visto que com a volta gradativa da torcida ao estádio teremos uma oportunidade de ativar ainda mais a nossa marca junto à um público tão fiel quanto o torcedor brasileiro.” – Verena Christian, Grouper de Marketing Personal Care de NIVEA.

Desde 2019, quando o Brasileirão Assaí lançou as suas redes sociais, os números de seguidores, engajamento e impressões tem atingido resultados expressivos. Para o desenvolvimento dos conteúdos e a estratégia nessas plataformas, o Brasileirão Assaí tem contado com a empresa especializada em engajamento de fãs no mercado esportivo, a FENG, e a Golden Goal, empresa do mesmo grupo, que tem sido responsável pelo desenvolvimento de novos acordos e patrocínios para a competição. Em 2021 o Brasileirão Assaí contou com as seguintes marcas patrocinadoras: Assaí, Kwai, Brahma, Konami e Nivea Men.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF