A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o Flamengo e o Atlético-MG a chegarem em Cuiabá, sede da final da Supercopa, apenas no sábado (19), véspera da partida.
O confronto está marcado para domingo (20), às 15h (horário de Cuiabá). Ainda não há informações sobre os ingressos.
O regulamento determinava que as delegações estivessem na cidade até três dias antes do confronto.
Ocorre que o Atlético havia divulgado que só chegaria no sábado, sob a alegação de que não havia encontrado locais adequados para treino na Capital mato-grossense.
Por conta disso, o Flamengo também solicitou fazer os treinamentos em seu próprio CT, e a CBF autorizou.
Polêmica
A final da Supercopa em Cuiabá é tema de polêmica entre os clubes.
Primeiro, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou que jogar em Cuiabá apresenta alguns fatores mais prejudiciais ao Atlético, como a distância e o calor.
Além disso, disse que o Flamengo tinha informações privilegiadas por ter reservado o melhor hotel da cidade antes do anúncio oficial da CBF.
Os rubro-negros, no entanto, informaram que haviam feito reserva em diversas cidades apontadas como possíveis palcos da Supercopa.
Veja o comunicado da CBF aos clubes:
“Prezados senhores
Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos”.