Nesta quinta-feira (10) o Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, recebeu no Paço Municipal a representante do IBGE, Brenda Mota, onde junto com sua equipe, debateram sobre a organização do Censo 2022, que começará oficialmente no dia 1º de agosto e seguirá até 31 de outubro.
O processo de seleção dos recenseadores e agentes censitários está em andamento. Serão contratados 66 colaboradores que atuarão no município.
“A gestão irá contribuir de todas as formas possíveis para a realização do censo. A contagem populacional é extremamente importante para o município. Muitos recursos estaduais e federais são vinculados ao número de habitantes”, disse o prefeito, explicando ainda que pela estimativa do IBGE, atualmente, Lucas do Rio Verde possui 69.671, mas que pelo número de ligações de água do Saae, tem-se aproximadamente 100 mil habitantes e pelos cadastros da saúde, são mais de 130 mil. “É uma diferença muito grande e o município está perdendo recursos por não haver uma contagem real da população que vive em Lucas do Rio Verde”.
O último censo foi realizado em 2010.