A noite de quarta-feira (16), pela quinta rodada da Copa Nordeste 2022, contou com jogos eletrizantes. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, Bahia e CSA-AL empataram em 1 a 1. Já em Sousa (PB), no estádio Marizão, o Sousa-PB venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 2, em um duelo eletrizante do início ao fim.
Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!
Os jogos
Bahia 1 x 1 CSA-AL
O CSA abriu o placar na Arena Fonte Nova aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante Lucas Barcelos subiu com categoria e cabeceou firme, sem chance de defesa para Danilo Fernandes. Em desvantagem, o Tricolor foi para cima dos visitantes. Aos 21, Marco Antônio acertou o travessão de Marcelo Carné. Nove minutos depois, Patrick de Lucca recebeu passe dentro da área e chutou forte. Carné espalmou. O Bahia tentou o empate mais uma vez antes do intervalo. Daniel, aos 43, ficou cara a cara com o goleiro do time alagoano e parou nos pés de Carné.
O segundo tempo também começou intenso. Logo aos cinco minutos, o Azulão do Mutange quase ampliou. Marco Túlio bateu forte e Danilo Fernandes defendeu. O Esquadrão respondeu aos 11 minutos, em chute cruzado de Raí, que desviou em Ernandes e obrigou Carné a fazer grande defesa.
O Tricolor empatou o duelo com um golaço aos 29 minutos. Rodallega se livrou da marcação e chutou forte no ângulo do goleiro Carné para deixar tudo igual na Arena Fonte Nova. O dono da casa teve a chance de virar aos 41 minutos, em chute forte de Rezende. Marcelo Carné defendeu e confirmou o empate.
Com a igualdade, o Bahia aparece em terceiro lugar no Grupo B, com sete pontos. O CSA é o vice-líder do Grupo A, com oito pontos.
Sousa-PB 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Sousa-PB e Sampaio Corrêa-MA fazem jogo eletrizante pela Copa do Nordeste 2022
Créditos: Reprodução Twitter @sampaiocorrea/Kyiosh Abreu
O jogo no Marizão começou com a Bolívia Querida no ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, o camisa 10 Soares arriscou de fora da área e Ricardo defendeu. O Dino imediatamente respondeu, no lance seguinte, em chute forte de Daniel Costa, que Luiz Daniel desviou com a ponta dos dedos. Após cobrança de escanteio, aos 11, Juninho Paraíba cabeceou e o goleiro do Sampaio fez outra defesa.
O duelo ficou mais intenso e o time mandante passou a atacar mais. Aos 24, Iranilson chutou forte e Luiz Daniel evitou o gol. O Sampaio Corrêa respondeu aos 30 minutos, quando Soares finalizou de fora da área e Ricardo espalmou. Aos 41, o Sousa tentou mais uma vez com o zagueiro Jefferson, que obrigou o goleiro visitante a espalmar para a linha de fundo após belo chute.
O segundo tempo foi eletrizante. O Sampaio abriu o placar aos sete minutos, quando o atacante Eron completou para o fundo das redes após cruzamento de Van. Mas não deu tempo de comemorar: três minutos depois, Iranilson aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o Dino em bonita cabeçada. Aos 13, o mandante virou. Juninho Paraíba surgiu no meio da zaga e finalizou para o fundo das redes. Com o jogo aberto, o Sousa achou o terceiro gol aos 26 minutos. Doda recebeu cruzamento de Esquerdinha e desviou de cabeça. O Sampaio não se entregou e foi para cima. Aos 33, Pedro Carrerette marcou o segundo dos visitantes com uma cabeçada.
O Sampaio se lançou ao ataque nos minutos finais do jogo em busca do empate, e o Sousa aproveitou espaços deixados pelo visitante. Aos 48, Esquerdinha invadiu a área e chutou forte. A defesa da Bolívia Querida afastou. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Esquerdinha obrigou o goleiro do Sampaio a fazer outra excelente defesa.
Com o triunfo, o Sousa sobe para a quarta posição do Grupo B, com sete pontos. O Sampaio Corrêa permanece em quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução Twitter @sampaiocorrea/Kyiosh Abreu