Copa do Nordeste: Ceará goleia o Globo-RN e assume a liderança do Grupo B

0
150

Duas partidas agitaram na noite desta quarta-feira (9) a Copa do Nordeste. No Castelão, o Ceará não tomou conhecimento do Globo-RN, goleou por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B, em jogo adiado da primeira rodada. Na outra partida, Campinense-PB e CRB-AL empataram por 1 a 1 no Amigão, em duelo válido pela terceira rodada.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Ceará 5 x 0 Globo-RN

Goleada do Vozão no Castelão. Jogando em casa, o Ceará partiu pra cima e abriu o placar logo aos 13 minutos: após roubada de bola, Zé Roberto lança para Mendoza. O camisa 10 recebe e bate cruzado para abrir o placar.

Mais tarde, aos 46, Victor Luis cruzou na área. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Zuba: 2 a 0. Já no segundo tempo, logo no primeiro lance, Richardson conseguiu bom passe para Vina, que chutou rasteiro e fez o terceiro do Vozão.

E ainda deu tempo para mais duas bolas na rede. Na marca dos 26, Victor Luis cobrou falta e acertou o ângulo de Zuba. Depois, aos 38, Léo Rafael foi derrubado na área. Pênalti para o Ceará. Vina cobrou de perna direita e acertou no cantinho de Zuba para fechar o 5 a 0.

Com o resultado, o Vozão subiu para a primeira colocação do Grupo B, agora com sete pontos. Já o Globo-RN aparece na sétima colocação do Grupo A, com dois pontos.

Campinense-PB 1 x 1 CRB-AL 

Tudo igual no Amigão. Campinense e CBR-AL empataram por 1 a 1 em Campina Grande (PB). Os gols foram todos no primeiro tempo. E quem largou na frente foi o time da casa, aos 30, quando Dione arriscou lindo chute e acertou o ângulo de Diogo Silva para fazer um golaço.

Mas o CRB não demorou a igualar. Nove minutos depois, aos 39, Diego Torres cobrou falta, Romão tocou na bola e mandou na trave. A defesa do Campinense não afastou por completo e Gum, na pequena área, empurrou para as redes.

Cada equipe soma um ponto na tabela de classificação. O Campinense aparece na sexta colocação do Grupo A, com dois pontos. Já o CRB está em terceiro no Grupo B, com quatro somados.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcelo Cortes / CRF