A Secretaria de Saúde está em alerta para crescentes notificações e confirmações de casos de dengue em Lucas do Rio Verde. Conforme divulgado pelo Município, nesta quarta-feira (23), já são 199 notificações, com 127 casos confirmados da doença.
A Saúde salienta que os moradores precisam colaborar com a limpeza da cidade, principalmente deixando suas casas limpas e combatendo possíveis focos para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O Cronograma de Limpeza Urbana, organizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, passa por todos os bairros da cidade, em dias diferentes da semana e recolhe materiais que não são levados pelas equipes da coleta seletiva comum – de lixo orgânico e reciclável. Confira ao fim da matéria o cronograma completo.
As equipes da limpeza urbana recolhem móveis velhos, como sofás, geladeiras, camas, etc, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.
O cronograma divide a cidade em oito setores, sendo eles atendidos por cinco empresas diferentes, contratadas por meio de licitação. Anteriormente, o trabalho estava sendo executado pelas equipes da Prefeitura, juntamente de duas empresas.
As empresas também realizarão outros serviços, como a poda de grama na cidade, seguindo os mesmos setores do cronograma de limpeza urbana.
Restos de construção e entulho
ATENÇÃO! Galhos e podas de árvores, materiais restritos, como pneus, restos de construção e entulhos são de responsabilidade do morador, que deve dar a destinação final adequada, na Central Verde, localizada no KM 7 da rodovia MT-449, aos fundos da Fundação Rio Verde.
Moradores que deixarem restos de construção e entulhos em calçadas ou calçamentos, de forma a impedir o acesso de pedestres, podem ser multados em 50 UFLs, conforme a Lei Complementar nº 103/2011.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3549-8354 / 3549-7189 / 3549-7186 / 3549-7185 / 3549-7177.