Funcionários de frigorífico de peixes são baleados pela PM durante tentativa de roubo

0
141
Foto: DIvulgação

Dois homens, que se identificaram como funcionários de um frigorífico de peixes, situado no distrito de Primavera, em Sorriso, foram baleados pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (14). O fato ocorreu, segundo a polícia, quando o carro em que a dupla estava seguiu rumo às guarnições em alta velocidade durante a apuração de uma tentativa de assalto.

Um revólver Taurus, calibre 38, que estava com um dos funcionários, foi apreendido pela Polícia Militar. Na ação, estavam três guarnições de Sorriso e uma de Lucas do Rio Verde. Os dois baleados foram socorridos pela polícia e levados para o Hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde.

Um homem, de 39 anos, já recebeu alta médica, e o outro, de 40 anos, atingido por cinco disparos, segue internado em estado grave. Conforme o comandante da Polícia Militar de Sorriso, o tenente-coronel Jorge almeida, todas as medidas preliminares foram tomadas.

“Acionamos a Politec para a perícia e as armas dos policiais militares [das cinco guarnições] foram apreendidas [cerca de 10] e será aberto inquérito policial militar para a investigação dos fatos. Eles falaram que são funcionários e essa informação constou no documento policial. Tudo constará na perícia”, frisou o comandante.

Ainda conforme Jorge Almeida, as guarnições foram acionadas após o recebimento da denúncia de que cinco suspeitos armados, inclusive com armas longas, roubariam o frigorífico. Mas, durante a ação, foi preciso disparar contra o carro que partiu para cima da guarnição para acabar com a injusta agressão. “Todo e qualquer disparo é disparo é realizado em virtude de quando o policial militar ou de alguém está em risco para conter alguma pessoa ou veículo. Quem vai dizer se neste caso foi o que ocorreu é a investigação oriunda do inquérito policial militar”.

Fonte: Portal Sorriso