A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, informa que a pessoa do sexo masculino, 46 anos, encontrada em óbito na cela da unidade policial neste domingo, foi conduzida pela Polícia Militar para a delegacia na noite de sábado (19.02), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Após o registro do flagrante, no domingo, 20 de fevereiro, ele passou por audiência de custódia do Poder Judiciário e estava aguardando na delegacia a decisão judicial quanto à fiança. O detido foi colocado em cela separada dos demais, uma vez que tinha curso superior.
Ainda na tarde de domingo, a equipe plantonista foi procurada na unidade policial pelo advogado do detido, que foi levado por um dos policiais para falar com seu cliente. Quando chegaram na cela, o policial e o advogado observaram que o detido havia ido a óbito em decorrência de suicídio, registrado por volta das 16h20. De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito. Diante do fato, os policiais civis requisitaram a perícia técnica.
A Delegacia de Lucas do Rio Verde instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato ocorrido.
Com Assessoria