Policiais penais que atuam na cadeia Pública de Juara (a 694 km de Cuiabá) descobriram, no último sábado (19.02), um túnel de aproximadamente oito metros na cela 2 da unidade. O local abriga 22 membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Os policiais penais que estavam de plantão realizavam vistoria nas celas, quando avistaram terra no chão e decidiram entrar no local. O túnel daria acesso ao pátio onde os presos tomam banho de sol, próximo aos muros da cadeia pública.
“Após checarem que existia possível irregularidade, os policiais penais retiraram os reeducandos da cela e localizaram o túnel dentro do banheiro. O buraco já estava na parede da fundação da estrutura, que possui cerca de 60 centímetros de espessura. Dentro do buraco foram encontrados sacos com terra, e ainda ao menos sete colchões com terra na parte superior da cela”, afirmou o diretor regional do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Claudiney da Silva Gonçalves.
Claudiney acredita que a intenção dos reeducandos era ter acesso ao pátio que dá acesso aos muros. “Eles conseguiram cavar aproximadamente oito metros, até chegar à fundação da estrutura. Graças ao bom trabalho realizado pelos policiais, foi possível evitar essa fuga de criminosos considerados perigosos”.
Por ReporterMT