Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Saiba quantos e quais reservatórios de água e poços são geridos pelo Saae de Lucas do Rio Verde

Foto: Ascom Prefeitura / Ramos Júnior

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde é responsável hoje por administrar 13 reservatórios de água e 20 poços tubulares, que beneficiam todos os bairros do município com o aumento da produção de água tratada.

Os reservatórios ou caixas d´água geridos pela autarquia são feitos de chapa galvanizada, que é um material resistente, leve e tem a limpeza facilitada por conta de sua característica. Esse tipo de reservatório também é bastante utilizado em residências, embora também haja outros modelos que possam ser usados, como os feitos de polietileno (tipo de plástico), poliéster reforçado e concreto.

Dos 13 reservatórios à disposição da população luverdense, os maiores são os que ficam localizados nos bairros Jaime Seiti Fujii e Tessele Junior, ambos com a capacidade de armazenar 4 milhões de litros de água potável.

Já entre os poços tubulares, que servem para captar água, o mais profundo tem 222 metros e também fica no Tessele Junior.

De acordo com o Saae, dois novos reservatórios e poços estão sendo feitos no município, sendo um no bairro Parque das Emas e outro no Vida Nova.

Segue abaixo a relação dos reservatórios e poços administrados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde, com suas respectivas capacidades/profundidades e localizações:

 

Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior

Sair da versão mobile