Erik Cardoso e Felipe Bardi dos Santos, dois dos principais velocistas do país, confirmaram participação nos 100 m da Copa Brasil Loterias Caixa Indoor, marcada para a tarde de domingo (6/2), no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O evento recebeu a inscrição de 77 atletas, de 23 clubes e oito Estados para a Copa Brasil Indoor. Os uruguaios Emiliano Lasa e Lorena Aires estão entre os participantes como convidados.
Erik e Felipe já estão qualificados para a disputa do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será realizado de 18 a 20 de março, em Belgrado, na Sérvia. “O primeiro grande objetivo do ano é o Mundial Indoor e, por isso, vão competir domingo porque eles precisam ganhar ritmo de prova”, disse o treinador Darci Ferreira da Silva, que orienta os dois no Sesi-Santo André, no Grande ABC paulista.
Erik, de 21 anos, terminou a temporada 2021 em primeiro lugar no Ranking Sul-Americano dos 100 m, com a marca de 10.01 (2.0), obtida no dia 5 de setembro em Bragança Paulista. Com o resultado, o segundo melhor da história na América do Sul, está qualificado também para o Mundial de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.
Já o olímpico Felipe Bardi, de 23 anos, ficou em terceiro lugar no Ranking Brasileiro de 2021, com 10.10 (0.8), cujo tempo foi alcançado em Azusa, nos Estados Unidos, no dia 16 de abril. Felipe ainda buscará o índice para o Mundial de Eugene, que é de 10.05.
Fonte: CBAt
Fonte: Redação com Inf. COB
Felipe Bardi corre para ganhar ritmo para o Mundial Indoor. Foto: Wagner Carmo/CBAt