Traficantes usam marca de carro de luxo em pacotes de cocaína

0
179

A Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam na  madrugada desta sexta-feira (18) 106 kg de cocaína e maconha na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá). Os tabletes estavam “selados” com o logotipo da “Lamborghini”, a fabricante italiana de carros esportivos de luxo.

As drogas eram transportadas em uma embarcação na região do Rio Guaporé, na região de fronteira com a Bolívia. Durante a ação, quatro homens foram presos.

Primeiro os policiais abordaram três pessoas em uma embarcação de pequeno porte. Dentro dela havia quatro fardos de droga com o total de 117 tabletes de droga sendo: 92 de pasta-base de cocaína e 25 de maconha.

O início da abordagem foi gravada e mostra os suspeitos flagrados (veja vídeo abaixo). A droga se estava embalada em plásticos verdes.

Um quarto traficante esperava os comparsas em Gol próximo ao barranco. Ao perceber a presença dos policiais, este último tentou fugir para a mata, mas foi capturado.

A apreensão ocorreu após denúncias frequentes de tráfico de drogas na região.

Além da droga, foram apreendidos o Gol, a embarcação, três rádios comunicadores e um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Os envolvidos no crime são um tratorista, um vendedor de loja de material de construções, um funcionário de fazenda e um aposentado. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.

 

Por MidiaNews