Intermat inicia coleta de dados pessoais para regularização de imóveis em três bairros de Rondonópolis

0
75
Entrega de Títulos Bairro Itapajé - Foto por: Michel Alvim - SECOM / MT

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) inicia, neste sábado (26.03), os atendimentos aos ocupantes dos imóveis nos bairros São João de Barros, São José I, II, III e Marechal, em Rondonópolis, para abertura de protocolo, coleta de dados e informações pessoais, para emissão definitiva dos títulos que permitirá o registro em cartório. A ação será realizada na biblioteca da Escola Estadual Domingues Aparecido dos Santos, das 8h às 17h. O processo é gratuito e deve beneficiar cerca de 1.500 famílias. 

Os documentos pessoais que devem ser entregues são: cópia do CPF e RG, Certidão de Nascimento ou Casamento (se for casado RG e CPF do esposo/esposa, viúvo ou Certidão de óbito), comprovante de Residência (conta de IPTU, água, luz ou telefone), cópia dos documentos originário da Cohab, relato de ocupação (dispensado se tiver contrato), declaração de vizinhança (apenas para quem não possuir Contrato de compra e venda). O posto de atendimento do Intermat ficará disponível até o dia 30 de março, das 8h às 17h.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, explicou que toda equipe da autarquia está empenhada nesta missão, que será finalizada quando os moradores receberem o título devidamente registrado em cartório, legitimando proprietário legal cada um dos moradores.

“Estamos firmando compromisso de realizar o processo de regularização urbana para entrega dos títulos definitivos aos moradores. A marca do trabalho realizado pela gestão do governador Mauro Mendes é a entrega de títulos devidamente registrados em cartório. Para que isso aconteça, estamos iniciando este processo e nossas equipes ficarão aqui trabalhando e só vão parar quando o documento estiver na mão de cada morador”, declarou.

Conforme previsão da Diretoria Urbana, a expectativa é que todo o processo seja finalizado ainda em 2022, com previsão de entrega para o final do segundo semestre.

Serviço

A Escola Estadual Domingues Aparecido dos Santos, fica localizada na Rua Clementina Duarte Aquino, s/n – Conjunto São José, em Rondonópolis.

 

Fonte: Carlos Celestino Secom-MT
Crédito de imagem: Entrega de Títulos Bairro Itapajé – Foto por: Michel Alvim – SECOM / MT